Uzbequistão agora faz parte da UINL

Tashkent_skyline_2019

(Foto: Tasquente, Capital do Uzbequistão)

A União Internacional do Notariado – UINL, realiza encontro virtual no próximo dia 3 de dezembro para oficializar a entrada do Uzbequistão na comunidade internacional do Notariado do tipo Latino.

O Uzbequistão é oficialmente uma república democrática, laica, constitucional unitária com uma herança cultural diversa. O país tem por língua oficial o uzbequelíngua túrcica escrita no alfabeto latino e falada nativamente por cerca de 85% da população; o russo, no entanto, também é muito utilizado. 81% dos habitantes do país são uzbeques, seguidos por russos (5,4%), tajiques (4,0%), cazaques (3,0%), e outras minorias étnicas (6,5%). A maioria da população denomina-se muçulmana, sem seguir algum ramo específico. O Uzbequistão é membro da Comunidade dos Estados Independentes (CEI), da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização para Cooperação de Xangai (OCX). Embora seja oficialmente uma república democrática, organizações não governamentais de direitos humanos costumam definir o país como “um Estado autoritário com direitos civis limitados.

Com mais de 34 milhões de habitantes, o Uzbequistão contará com 756 notários autônomos e 46 notários a serviço do governo e se tornará o 91º país membro da UINL.


Leia aqui o informe de solicitação de entrada do Uzbequistão para o notariado internacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *