Eleições AnoregSP: Patrícia Ferraz – mensagem resposta

Caro Rui,

Perdoe-me o atrevimento, mas gostaria de lembrá-lo que estamos a disputar a eleição da ANOREG/SP, entidade que deveria nos representar politicamente no Estado e fora dele. Não concorremos à diretoria de empresa de informática.

Segundo, não sou vice-presidente, nem presidente de entidade alguma. Mas você é. Então lhe pergunto: ANTES deste período eleitoral, cuja divulgação e publicidade nós (da chapa unificação e apoiadores) demos a todos, a ANOREG/SP teve o cuidado, a preocupação e o interesse de expor à toda a categoria, de modo amplo, seu projeto Integra-Brasil? Já adianto que uma reunião com menos de 10 pessoas não conta! – já que princípio básico de audiência pública, para colheita de impressões é o empenho do promotor do projeto em fazer com que todos os interessados a ela compareçam e dela participem.

Porque disso é que devemos falar, Ruy: de participação, de representatividade, de legitimidade, de busca de consensos em todos os assuntos! De respeito a cada um de nós em todos os assuntos e projetos… o conteúdo e a opção por qualquer sistema informatizado, por exemplo, cabe a cada um de nossos colegas fazer.

Mas tenho ainda uma outra indagação: porque você e Ary fizeram publicar um edital diminuto, no Diário de São Paulo, sem o logo da ANOREG/SP, convocando os associados a votarem fora da sede (e somente em Campinas), em perído em que todos estamos às voltas com correições (inclusive você)? É com este grau de transparência que você pretende nos representar, conquistar a confiança de nossos interlocutores e poder exercer papel decisivo nas batalhas para as quais somos chamados?

Não creio que minhas posturas pessoais e profissionais demandem que eu assine qualquer compromisso como esse que você procura (o que eu falo, cumpro).

A propósito, peço a você que esclareça a todos nós, porque no início do ano passado, o advogado da ANOREG/SP e seu amigo pessoal Eros Romano, procurou o relator do PL 3057/00 para manifestar o apoio da entidade à completa gratuidade da regularização fundiária (é Ruy, como em centenas de outras reuniões deste PL, eu também estava presente nesta… e depois tive um trabalhão para remendar o estrago que vocês causaram).

Mas voltemos à informatização e ao “compromisso”que você busca. Por acaso você quer esse compromisso público para mais uma vez (pela quinta vez!) tentar impor este Integra-brasil a cada um de nós? Sim, porque você já foi vencido em quatro votações em reuniões de entidades, uma delas por unanimidade – já que nem os seus estavam atentos no momento para votarem em favor de tal projeto…

Deixo claro que não defendo nenhum projeto específico, mas que por opção pessoal, técnica e administrativa o RI de Diadema se prepara para integrar o Ofício Eletrônico da ARISP, que conta com autorização da Corregedoria Geral da Justiça e que tem operado há anos exitosamente, sem entrega de banco de dados e com economia aos registradores imobiliários de gastos imensos e não remunerados!

JAMAIS apoiarei um projeto particular, como JAMAIS extrapolei os limites dos mandatos que me foram outorgados por nossas entidades e por nossos colegas. Mandato implica em responsabilidade, lealdade e transparência!

Então, meu caro, em síntese, se você assumir o compromisso de:
1) não usar esse documento nos fóruns externos para legitimar às avessas seu projeto;
2) submeter-se à deliberação da classe, QUALQUER QUE SEJA O RESULTADO DESSAS ELEIÇÕES nesta questão,
pode redigir e me mandar para revisar, que eu assino!!!

No mais, Ruy sinto não ter podido, ainda, debater com você pessoalmente.

O convidei às 03h27 da manhã, do dia 06 de dezembro para tanto. Mas você insiste em dizer que a idéia de debates foi sua…

Você quer que todos debatamos no dia da eleição em cada um dos pontos? Sem problemas. Estaremos em cada um dos locais, para esclarecer os colegas.

Mas o teste é para nós dois. Assim, como não vejo prejuízo algum para o processo eleitoral, como você já está livre desses encargos que o ocuparam com razão até agora ao ponto de sequer poder me mandar uma resposta, pergunto: vamos debater amanhã?

Já está tudo pronto: estarei na sede ARISP, na Rua Maria Paula, 123, primeiro andar, na Capital. Vamos transmitir via web. Minha carta em anexo dá o link para você poder postar a quem quiser.

E você ainda pode aproveitar para conhecer, enfim, o programa que você critica, sem ao menos conhecer.

Se você tiver outro compromisso, não se incomode. Eu já tinha me prontificado perante nossos colegas a conversar com todos nesse espaço.

Aproveito a oportunidade, ademais, para convidar a todos para esta conversa comigo ou para o debate, conosco.

Lembro que a carta está em anexo!

Abraço e boa sorte!

Patricia Ferraz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *