Portal Cadastro Rural

O Portal será a porta de entrada para o Cadastro Nacional de Imóveis Rurais

O Portal Cadastro Rural, produto da parceria Incra e Receita Federal, foi criado para dar suporte ao CNIR, com informações, orientações e ferramentas relacionadas à concretização dos objetivos do Cadastro.

O Cadastro Nacional de Imóveis Rurais – CNIR terá uma base comum de informações gerenciada conjuntamente pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra e pela Secretaria da Receita Federal do Brasil, produzida e compartilhada pelas diversas instituições públicas federais e estaduais produtoras e usuárias de informações sobre o meio rural brasileiro.

O CNIR representa uma verdadeira evolução do cadastro de imóveis rurais no Brasil. O desenvolvimento de projetos de melhoria das informações territoriais é uma tendência mundial e o CNIR está sendo desenvolvido para integrar o Brasil nesse processo. Ele permitirá a uniformização e concentração de informações confiáveis e úteis que beneficiarão toda a sociedade e proporcionarão uma melhor gestão das políticas públicas.

Um dos objetivos do CNIR é integrar e sincronizar a sua base de dados ao registro notarial, aumentando a eficiência e a segurança jurídica no mercado imobiliário, desburocratizando e simplificando o processo de regularização dos imóveis rurais.

Nessa primeira versão serão disponibilizados principalmente conteúdos informacionais, enquanto que os serviços próprios do CNIR estão previstos para a próxima versão.


Acesse o Portal Cadastro Rural aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *