Tenha um Certificado Digital Notarizado – CDN

Com o E-Not Assina agora você pode assinar documentos de forma completamente digital.

Para emitir seu certificado, você deverá informar seus dados cadastrais, além de apresentar pelo menos um documento de identidade, coletar sua foto e, se a emissão for presencial, coletar também suas digitais.


enot assina

Como obter um Certificado Digital Notarizado?

Solicite gratuitamente a emissão de seu certificado digital notarizado de forma remota nesse link aqui ou entre em contato diretamente com um cartório credenciado de sua cidade.

Para emitir seu certificado, você deverá informar seus dados cadastrais, além de apresentar pelo menos um documento de identidade, coletar sua foto e, se a emissão for presencial, coletar também suas digitais. Se a emissão for remota, o cartório agendará uma sessão de videoconferência com você.
Atenção:
Após sua identificação e conferência dos documentos,[1] o cartório emitirá seu certificado digital que ficará residente em seu celular.

Qual o prazo de validade do CD Notarizado?

O prazo de validade do certificado é de 3 (três) anos e caso precise reemitir seu certificado nesse período, pois trocou de celular ou reinstalou o app e-notariado, você deverá solicitar uma nova emissão ao mesmo(sic) cartório emissor.

Criando fluxos de assinaturas

Crie fluxos de assinaturas de seus documentos, informando os signatários que realizarão a assinatura digital.

Como efetuar o pagamento pelos atos solicitados?

Ao assinar documentos pelo e-Not assina, você pagará diretamente pelo sistema e-notariado. Para todos os outros atos, o pagamento deverá ser feito diretamente ao cartório, não utilizando o sistema.

Como solicitar outros atos notariais a um cartório?

Para escrituras e procurações você deverá contatar diretamente um cartório credenciado que providenciará seu ato no Sistema E-notariado. O sistema já permite que você assine documentos e solicite digitalmente reconhecimentos de assinatura eletrônica pelo e-Not Assina e autorizações de viagens a menores – AEV.

[1] Boas práticas: 2.1 Seguir boas práticas na coleta da biometria facial (fotos), consulte-se documento anexo (a este ofício) como orientação geral. 2.2 Ao receber um score baixo da consulta do Denatran, considere-se abaixo de 50%, não emita um CD notarizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *