O Notariado não fica estagnado: e-Not Assina

A atividade notarial brasileira dá um novo passo em direção ao seu futuro.

O Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal lançou em 26/04/2022 o novo módulo de Reconhecimento de Assinatura eletrônica, o e-Not Assina. Em um evento inovador realizado de forma híbrida na sede da entidade, em Brasília, membros da diretoria e presidentes das Seccionais Estaduais acompanharam o lançamento presencialmente e mais de 4 mil profissionais notariais assistiram às apresentações por transmissão online e ao vivo, via plataforma Zoom.

A presidente do CNB/CF, Giselle Oliveira de Barros, abriu o evento com o lançamento oficial do novo serviço. Em seu discurso, Giselle comentou os principais pontos sobre o novo módulo e convidou tabeliães e tabeliãs de todo o país a aderirem à novidade que “reforça a relevância do notariado para a sociedade, suas demandas e o ambiente digital”.

Giselle ressaltou a crescente importância dos atos delegados pela Lei 11.441/2007 para a sustentabilidade financeira dos Tabelionatos de Notas e citou a relevância da presença do notariado no ambiente digital. A presidente citou o cientista britânico Stephen Hawking – “Inteligência é a capacidade de se adaptar à mudança” – e convidou os profissionais de todo o Brasil a aderirem ao novo módulo. “A mudança já chegou e ela se chama e-Not Assina!”, disse Giselle ao lançar o serviço em um vídeo institucional especial.

Reveja a transmissão do lançamento oficial do e-Not Assina:
.


O novo módulo será disponibilizado para os cidadãos brasileiros no próximo dia 07 de junho de 2022.

Veja matéria completa aqui e pegue o e-book aqui.

Acompanhe pelo mapa interativo do CNB/SP se a sua cidade já está integrada.

Manual e-Not Assina

Manual do e-Not Assina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *