Que la nave va

Um relógio quebrado também marca a hora certa

                                                                                                      Para Federico Fellini

e-la-nave-va_fellini

Até um relógio quebrado marca a hora certa duas vezes ao dia!

Assim ocorre com muitos Oficiais Registradores que estão sempre levantando iguais questões já analisadas e sentenciadas, julgadas improcedentes, por mero capricho, mas por vezes acertam, como o relógio quebrado.

E se o infeliz usuário do serviço público delegado, que tem direito ao registro do seu título, pretender recorrer da sentença, apelando ao Conselho Superior da Magistratura, pode contar um ano, no mínimo. E, ainda, se cometer qualquer deslize técnico na impugnação, o pedido será considerado prejudicado; ou seja, nadará um ano para – fatalmente – se afogar na praia.

Tal drama ocorre com mais frequência do que se imagina. Não há consideração por parte dos Registradores. O sistema exige cada vez mais capacitação por diploma universitário e curso de aperfeiçoamento para os prepostos; no entanto, o que se vê mais e mais é uma nova leva de profissionais despreparados, pois falta a eles experiência, vivência e humanidade. Para esses, o importante é cumprir a meta.

E os cultos e estudiosos Oficiais, louvados concursados, delegam cada vez mais; não se importando com a qualidade do serviço realizado nem com as pesadas multas aplicadas pelas Corregedorias Permanentes, pois o importante é que la nave va.


Chave Pública|Fingerprint: 5243 4733 6BCC D84E A6D1  B239 695B 30E7 FD3E D75B

jake_weidmann

(Arte: Jake Weidmann)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *