Salvem as instituições

Ninguém mais quer saber das respostas e das possibilidades para solução dos seus interesses, dificuldades e problemas; querem apenas os resultados imediatos.

Estresse, ansiedade, depressão, síndrome de Burnout…; podem escolher a CID (classificação internacional de doenças), pois o “mercado” notarial está levando diversos colegas profissionais à beira do colapso. E isso se aplica às instituições públicas em geral.

Qual o motivo?

Atualmente ninguém mais quer saber das respostas e das possibilidades para solução dos seus interesses, dificuldades e problemas; querem apenas os resultados imediatos. Se fazem uma consulta ao profissional, e recebem uma resposta concisa, precisa, esclarecedora e fundamentada, não prestam atenção, não leem, e tornam a refazer idêntico questionamento.

Você, ou melhor, Vossa Senhoria quer um resultado mais que satisfatório; deseja obter a segurança jurídica que o Notário oferece. Não basta que o vendedor se responsabilize pela evicção de direito, pois não quer saber de surpresas, aborrecimentos e prejuízos. Tolerância zero!

Adeus ao tempo da caneta tinteiro e suas penas, adeus às estampilhas e à goma-arábica! Não que eu seja desse tempo, mas talvez meu espírito passado possa ali ter vivenciado alguma correlata experiência. Quem sabe?!

O fato é que — apesar de escolher esta fonte — sirvo-me de alta tecnologia para escrever estas mal traçadas linhas(1). Faço-o com ajuda de smartphone, PC, editor de texto, WordPress. Após lavrada esta carta, ela será firmada com assinatura eletrônica de duas chaves; que conterá seu reconhecimento eletrônico (da firma), cujo serviço será pago por meio de pix, pois ainda não está disponível o drex (real digital). Tal missiva será publicada no Twitter, Linkedin, Facebook, Site oficial, enviada pelo Mailchimp.

Ou seja, estamos preparados para atendê-lo, pessoal ou remotamente, vez que já temos as ferramentas necessárias e nossos próprios certificados digitais notarizados, distribuídos gratuitamente. Basta querer realizar o trabalho conosco e aguardar até que tudo seja previamente verificado, elaborado e atestado; com nossa fé pública e conhecimento científico e jurisprudência atualizados.

Então, deposite confiança no Notário e seus prepostos, que estão preparados e prontos para recebê-lo, há séculos.

Como já dizia Guillaume Favard:

“— Mais vale caminhar alguns passos, em busca de um Notário ocupado e instruído, ou esperá-lo algum tempo, do que ter vários à porta, em situação ociosa, fonte de ignorância e de vícios”.

O Ombudsman

cropped-notario-1-2.png


Nota do editor: Segundo a União Postal Universal, fundada em 1874 em Berna (Suíça), somente no Brasil, em 2021, foram enviadas mais de 8.000 cartas por dia. Vide estatísticas, pg. 111 do anexo, publicada em 07/12/2022.
Na prática, a Plataforma Drex é um ecossistema de registro distribuído (em inglês Distributed Ledger Technology – DLT), no qual intermediários financeiros regulados converterão saldos de depósitos à vista e em moeda eletrônica em Drex, para que os seus clientes tenham o acesso a vários serviços financeiros inteligentes.
Chave Pública|Fingerprint: 5243 4733 6BCC D84E A6D1  B239 695B 30E7 FD3E D75B

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *