O homem gafanhoto

gafanhoto

The Grasshopper Man – Emanuel Pimenta 2017  (abre em pdf)

O Homem Gafanhoto – e a Metamorfose da Sociedade Eletronica é um livro publicado em 2017, em duas edições – em português e em inglês – distribuídas internacionalmente pela Amazon. O livro é o resultado de vinte e um anos de pesquisas que também resultaram em dois livros precedentes: Teleantropos – A Desmaterialização da Cultura Material (publicado em 1999), e Sociedade Low Power(escrito e publicado entre 2003 e 2010).

Todos nós perdemos a conta de quantas vezes em nossas vidas nos deparamos com histórias de pais que condenam a vida dos filhos, filhos que destroem a vida dos pais, irmãos que roubam irmãos, políticos que arrasam países inteiros, pessoas que destroem famílias, gestores que desintegram empresas com décadas ou mesmo séculos de existência.

Eles são tantos que somos incapazes de os quantificar.

É o Homem Gafanhoto.


AtençãoContinuar lendo aqui

Emanuel Dimas de Melo Pimenta (nascido em 1957) é um músico brasileiro, arquiteto e artista multimedia. As suas obras têm sido incluídas em coleções de arte e tem sido reconhecido por instituições como o Whitney Museum of American Art de Nova Iorque, o Ars Aevi Contemporary Art Museum, a Bienal de Veneza, oKunsthaus Zürich, a Bibliotèque Nationale of Paris e o MART – Modern Art Museum of Rovereto and Trentoentre outros.

Emanuel-Dimas-Pimenta

Emanuel Pimenta desenvolve música, arquitetura e projetos urbanos usando a realidade virtual e as tecnologias do ciberespaço. Os concertos de música integrar a arte visual são realizados em vários países nos últimos vinte anos, como o seu concerto na Bienal de Arte de São Paulo, em 1985, com John CageFrancesco ClementeSandro Chia, e Robert Rauschenberg.

Serviu como curador da Bienal de São Paulo, da Fundação Calouste Gulbenkian, da Trienal de Milão, e do Centro Cultural de Belém.[1]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *