Idoso comemora seus 121 anos: o terror do INSS

1671530514663

Por Ricardo Amorim

Quando se chega aos 121 anos de idade, tem mais é que comemorar mesmo. Seu Andrelino Vieira da Silva não só chegou lá, mas continua lúcido, com ânimo e cercado da família.

Pra comemorar, a neta Janaina mandou fazer um bolo bem-humorado, a cara do avô. A inspiração veio das redes sociais: “Todo ano eu mando fazer um bolo para ele. Nesse ano, um amigo viu na internet uma pessoa que fez um bolo dessa forma”.

Andrelino nasceu no dia 3 de fevereiro de 1901, em Anicuns, em Goiás. Foi casado e teve sete filhos, cinco deles ainda vivos. Tem também 13 netos, 16 bisnetos e um tataraneto.

“Ele é lucido, ativo, faz a comidinha dele, cuida das coisinhas dele. Nós moramos a família toda em um mesmo terreno, mas ele tem um barracão dele, onde mora sozinho. Ele leva uma vida normal. Adora forró”, conta a neta.

Neste ano, a festa foi com poucos convidados porque a família pegou Covid. Seu Andrelino, que tomou três doses da vacina, teve só sintomas leves.

———————————————————–

Nota do editor: “O senhor não é o terror do INSS. O senhor é uma bênção para o INSS. Desejamos ao senhor Andrelino muitos mais anos de vida!” (Onyx Lorenzoni, ministro do Trabalho e Previdência).


Ricardo Amorim é economista mais influente do Brasil de acordo com a Forbes, maior influenciador brasileiro no LinkedIn e ganhador do Prêmio iBest de Economia e Negócios.

Notícia publicada no G1

Lei também: Idosa de 114 anos é vacinada contra a covid

Consulte a lista de outras 100 pessoas idosas no mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *