Carta aberta ~ e-Not Assina

olhodeboi-e1621005414406

Fica proibido o uso da palavra liberdade, a qual será suprimida dos dicionários
e do pântano enganoso das bocas.
A partir deste instante a liberdade será algo vivo e transparente
como um fogo ou um rio, e a sua morada será sempre o coração do homem.
(1)


Domingo, Outono de 2022.

Caríssimo fraterno Alex,

Saudações!

Espero que esta o encontre gozando de perfeita saúde, paz e harmonia, vez que a pandemia persiste em nos assombrar, ceifando a existência de muitos que nos são tão queridos e imensuravelmente necessários.

Não obstante, estamos hoje testemunhando uma boa nova “quæ sera tamen”. Se bem que os cientistas levaram um século para descobrir como funciona um equipamento usado pelos gregos há mais de dois mil anos. Mas essa é outra história.

Enfim, somente neste Século XXI vivenciamos uma importante revolução no campo da milenar Ciência Notarial pela implementação do Serviço de Reconhecimento de Assinatura Eletrônica, que permitirá – conforme o Colégio Notarial do Brasil – ao cidadão encaminhar digitalmente um documento para um Tabelionato de Notas, assiná-lo eletronicamente, ter a sua assinatura reconhecida pelo tabelião e, em seguida, encaminhar o documento para os destinatários finais.

Já em 1986, quando do I Fórum da Unesco sobre Ciência e Cultura (Declaração de Veneza), era ponto de vista dos 19 ilustres participantes de todas as partes do mundo e de distintas especialidades que a magnitude dos desafios naquela época exigia, por um lado, um fluxo de informações para o público que fosse confiável e contínuo e, por outro lado, o estabelecimento de mecanismos multi e transdisciplinares para conduzirem e até executarem os processos decisórios para tal finalidade. Assim sendo, após todos os esforços, quero crer que o e-Not Assina atingiu o seu objetivo.

Você, Alex, que com seu gênio resolveu um problema técnico visando a conversão de ondas quadradas emitidas pelo computador para ondas senoidais emitidas pela voz, nos puxa para tentar sermos mais tecnológicos, profissionais e solidários; e o mínimo que nos cabe fazer é informar a boa nova aos nossos clientes, amigos e familiares.

Sempre Alerta!

Miro pena e-mail

São Paulo – SP,
Brasil, América do Sul, Terra;
Sol, Via Lactea, Grupo Local;
Aglomerado de Virgem;
Superaglomerado Laniakea;
Universo.

enot assina


Carta em homenagem póstuma a Alexandre Fejes Neto

(1) Estatutos do Homem, Artigo final

ecofont2-600x323

Não imprima: leia o papel dos papéis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *